A maneira como o presidente Michel Temer atua no país é reprovada por 94% dos brasileiros, segundo pesquisa Pulso Brasil, da Ipsos.
Noventa e cinco por cento dos entrevistados disseram ainda acreditar que o Brasil está no rumo errado. A análise foi feita com 1,2 mil pessoas em 72 municípios do país.
A maioria dos entrevistados (85%) também avaliou a administração do governo federal como ruim ou péssima.
A pesquisa fez ainda um ranking com políticos, juristas e personalidades públicas quanto a sua atuação no país.
Entre os possíveis candidatos à presidência da República no ano que vem, o senador Aécio Neves tem o maior índice de reprovação (90%), seguido pelo governador de São Paulo Geraldo Alckmin (67%), Marina Silva (59%), o deputado federal Jair Bolsonaro (53%) e Ciro Gomes (52%).
Os ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff tiveram, respectivamente, 80% e 68% de reprovação.
João Doria e Marcelo Crivella, prefeitos de São Paulo e do Rio, também apareceram na lista com 45 e 47% de rejeição, respectivamente.
Entre os juristas, a atuação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes é reprovada por 58% dos entrevistados.
O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, tem 44%, o ministro Edson Fachin não tem apoio de 41%, e a presidente do STF, Carmen Lúcia, tem 36% de sua atuação reprovada.