/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/o/y/MED6NTT4atVXAjbzRPgw/roberto-costa-filho-e-vice-prefeito.jpg)
O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) manteve, nesta sexta-feira (14), o mandato do prefeito de Iguatu Carlos Roberto Costa Filho (PSDB), e do vice-prefeito, Antônio Ferreira de Souza (PSDB), conhecido como Francisco das Frutas. Os diplomas dos políticos haviam sido cassados em julho deste ano, em decisão de primeira instância da Justiça Eleitoral.
Com a decisão do TRE-CE, o pedido de cassação contra o prefeito e o vice-prefeito foi afastado.
As acusações contra eles eram por suposto abuso de poder político e econômico durante as eleições municipais de 2024. Os dois eram acusados de se beneficiar de um esquema operado por uma advogada para obter apoio de um chefe de facção.
A decisão de primeira instância foi realizada na 13ª Zona Eleitoral de Iguatu. Os dois entraram com recurso junto ao Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), que decidiu pela permanência do prefeito e do vice-prefeito no cargo após julgar improcedente a ação de investigação eleitoral.
g1













