O professor Gean Rodrigues Passos, encontrado morto na tarde desta quinta-feira (9) na zona rural do município serrano de Tianguá, foi jogado de um penhasco de 40 metros de altura, aponta o Resgate Municipal da cidade.

O caso está sendo investigando como homicídio e a Polícia apreendeu um adolescente de 17 anos por suspeita de envolvimento. O jovem confessou ter envolvimento no crime, mas a motivação ainda não foi divulgada.

Gean Passos, de 41 anos, estava desaparecido desde a segunda-feira (6). Na terça-feira (7), documentos do professor foram encontrados em outra localidade, também na zona rural. Ainda na terça, no período da noite, o carro dele foi encontrado em um outro bairro.

Na madrugada da quinta-feira, o adolescente foi apreendido pela Polícia Civil e confessou a participação na morte do docente. Conforme apuração da TV Verdes Mares, o jovem relatou ainda que, com a ajuda de outra pessoa, levou o corpo até o paredão rochoso da região serrana e o arremessou.

A Polícia segue investigando o caso. — Foto: Reprodução
A Polícia segue investigando o caso. — Foto: Reprodução

Após a indicação do local onde o corpo de Gean caiu, uma equipe do Corpo de Bombeiros e do Grupamento de Resgate de Tianguá foram até a região e resgataram a vítima. Foi necessário o uso de cordas e técnicas de rapel para descer os 40 metros de altura até o ponto exato. Depois, corpo foi içado pela equipe.

“O resgate foi muito difícil, porque o corpo estava em um local de difícil acesso. Um local que realmente só é frequentado por aventureiros, pessoas que praticam rapel. É um local muito rochoso e tem cerca de 40, 50 metros de altura. A gente teve bastante dificuldade. Começamos o resgate ali por volta das 10 horas e finalizamos às 14 horas”, explicou Reginaldo Ferreira, da equipe de Resgate Municipal de Tianguá.

g1

Comentários
  [instagram-feed feed=1]  
Clique para entrar em contato.
 
Ajude-nos a crescer ainda mais curtindo nossa página!
   
Clique na imagem para enviar sua notícia!