Estudantes morrem em colisão entre dois ônibus com universitários no Ceará
Estudantes morrem em colisão entre dois ônibus com universitários no Ceará

Dois ônibus universitários colidiram na cidade de Marco, interior do Ceará, na madrugada desta sexta-feira (15) e duas estudantes morreram, no interior do Ceará. Alessamia Menezes e Eduarda Rocha eram amigas e cursavam Farmácia.

O acidente ocorreu na rodovia BR-402, próximo ao Triângulo de Marco, na região Norte do estado. Outras duas vítimas foram socorridas com vida. Os veículos realizavam o transporte diário de estudantes entre os municípios de Sobral e Marco.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, as equipes foram acionadas para uma “ocorrência de desencarceramento de múltiplas vítimas”.

No ônibus que seguia à frente não foram identificados feridos, conforme os bombeiros. Já no segundo veículo, as equipes encontraram quatro vítimas presas nas ferragens — duas com vida e duas mortas.

A vítima em estado mais grave, uma jovem de 21 anos, foi retirada primeiramente. Ela estava consciente e orientada, porém com fratura exposta na perna esquerda, ferimentos no rosto e fratura no braço esquerdo.

A segunda vítima com vida, uma jovem de 20 anos, apresentava ferimentos e membros inferiores presos.

Em seguida, foram desencarcerados os corpos das estudantes Alessamia Menezes e Eduarda Rocha.

Em nota de pesar, a prefeitura da cidade de Marco confirmou as identidades das vítimas e lamentou as mortes:

“Neste momento de dor, nos solidarizamos com familiares e amigos, desejando força e conforto para enfrentarem essa perda irreparável”, escreveu a prefeitura.

 

Eduarda, na primeira foto, e Alessamia, na segunda imagem, morreram após acidente no Ceará. — Foto: Arquivo pessoal
Eduarda, na primeira foto, e Alessamia, na segunda imagem, morreram após acidente no Ceará. — Foto: Arquivo pessoal

Ao g1, o professor Edson Carvalho, que dava aula para as duas, disse que docentes e amigos das vítimas estão desolados. Alessamia e Eduarda eram da cidade de Marco e estudavam em Sobral. As amigas costumavam sentar lado a lado no ônibus universitário.

Eduarda fazia o 8° semestre de Farmácia e Alessamia fazia o 6° semestre de Farmácia.

“Duas jovens super competentes e sonhadoras, super dedicadas. O corpo acadêmico está de luto e comovido pela partida tão repentina de nossas alunas”, lamentou o professor.

A universidade onde as jovens estudavam também se manifestou. Em nota publicada nas redes sociais, a Uninta informou que vai decretar luto de três dias e suspensão as aulas do curso de Farmácia nesta sexta-feira (15).

“Sonhos interrompidos deixam um vazio e uma saudade imensa. Neste momento de dor, nos unimos em solidariedade aos familiares e amigos, desejando força e conforto”, escreveu a instituição.

g1

Comentários
  [instagram-feed feed=1]  
Clique para entrar em contato.
 
Ajude-nos a crescer ainda mais curtindo nossa página!
   
Clique na imagem para enviar sua notícia!