
A captura aconteceu no contexto da Operação Strike, destinada a identificar e prender suspeitos de participarem destes crimes.
No total, 78 pessoas já foram presas desde a primeira fase da manobra, conforme divulgado pela PCCE.
Mais detalhes, como a data da ação policial, serão fornecidos nesta quinta-feira (17) em coletiva das Forças de Segurança do Estado.
Histórico dos ataques
O início de 2025 foi marcado por ataques a veículos e endereços de provedoras de internet regularizadas em Fortaleza, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) e no Interior do Estado. Os criminosos, ligados à facção Comando Vermelho (CV), também, promovem extorsões e expulsões.
Durante as três primeiras fases da Operação Strike, 40 suspeitos, pelo menos, foram capturados por suspeita de participarem das ações criminosas. Lideranças e outros integrantes do Comando Vermelho e empresário, proprietários de empresas que se aliaram à facção, foram alvos das prisões.
Ao menos 14 empresas provedoras de internet também foram alvos da operação, com o cumprimento de mandados de busca e apreensão, em razão da suspeita de que elas tinham ligação com o crime organizado, pois estavam autorizadas a funcionar pela facção.
Já a quarta fase levou à prisão de 18 suspeitos, além da apreensão de pelo menos seis armas de fogo, centenas de munições, dinheiro em espécie, drogas, veículos de luxo e vários equipamentos de provedores de internet.
Diário do Nordeste