/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/A/p/kwAw5SREWMyUW4bq0rjg/whatsapp-image-2025-05-14-at-03.30.02-1-.jpeg)
As nove pessoas que morreram em um acidente na BR-251, em Minas Gerais, na noite desta terça-feira (13), estavam em um micro-ônibus que levava passageiros do Ceará. O veículo tinha 17 pessoas, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF). Após batida com uma carreta na cidade de Grão Mogol, oito adultos e uma criança foram encontrados mortos.
Outras dez pessoas que ficaram feridas foram socorridas. O acidente ocorreu na altura do km 446, próximo à comunidade do Barrocão. De acordo com o Corpo de Bombeiros, várias pessoas ficaram presas às ferragens.
As pessoas que estavam no micro-ônibus eram cearenses da região do Cariri, de cidades como Barro, Mauriti e Brejo Santo.
As informações foram repassadas à TV Verdes Mares pelo familiar de um dos sobreviventes, um homem da cidade de Mauriti, que está internado em estado grave. Conforme o familiar, o veículo transportava pessoas que estavam na região a trabalho.
O prefeito de Barro, George Feitosa, divulgou nota de pesar na manhã desta quarta-feira (14).
“Manifestamos nossa solidariedade às famílias das vítimas do trágico acidente envolvendo uma van que seguia de Minas Gerais para o Barro”, diz a nota.
O motorista e passageiro da carreta tiveram ferimentos leves e receberam atendimento médico no local do acidente. Eles passaram pelo teste do bafômetro, que deu negativo, e foram liberados, segundo a PRF.
Os corpos das vítimas foram levados para o Instituto Médico Legal (IML) de Montes Claros. A rodovia ficou interditada nos dois sentidos durante o resgate e foi liberada por volta das 3h desta quarta-feira (14).
Feridos foram socorridos
Quatro feridos foram levadas para a Santa Casa de Montes Claros. Um deles está em estado grave. Veja o que se sabe sobre eles:
- Menina de 8 anos, estável
- Mulher de 36 anos, estável
- Adulto não identificado, estável
- Homem de 27 anos, estado grave, respirando com a ajuda de aparelhos
Outros quatro sobreviventes foram encaminhados para o Hospital Municipal de Francisco Sá, sendo um deles, de 42 anos, em estado grave e aguardando transferência para Montes Claros. Três pacientes, de 26, 30 e 36 anos permaneceram internados.
g1