Várias casas de shows e comércios da Praia de Iracema, um dos locais mais visitados por fortalezenses e turistas, anunciaram o cancelamento de eventos festivos previstos para a noite deste sábado (24).
O g1 registrou a suspensão de shows em perfis nas redes sociais de sete estabelecimentos, que alegaram “motivos de segurança” para justificar os clientes sobre a falta de expediente no horário em que ingressos já haviam sido comprados.
A Secretaria da Segurança informou que prendeu, neste sábado (24), um homem de 32 anos por constragimento ilegal dos comerciantes. Conforme a pasta, ele é “suspeito de constranger comerciantes na Praia de Iracema e foi identificado por meio de imagens de videomonitoramento”.
Conforme relatos de moradores da região, as ameaças dos criminosos ocorreram em represália à morte de membro de facção. A Secretaria da Segurança, no entanto, não confirmou a versão.
A pasta afirma ainda que a região da Praia de Iracema recebe segurança reforçada com várias modalidades de patrulhamento. “Também existem bases fixas, sendo quatro contêineres e duas cabines, na extensão compreendida entre a Praia de Iracema e o Mercado dos Peixes, no Mucuripe”, acrescenta.
‘Segurança dos clientes’
Conforme alguns dos comunicados informando o cancelamento de eventos, as medidas foram adotadas para “garantir a segurança e a integridade física do nosso público, artistas, equipe de produção e técnica“.
“Por motivo de força maior, nosso samba de hoje precisou ser cancelado. Presamos a segurança de nossos clientes em primeiro lugar“, diz outro estabelecimento, em postagem feita em rede social. As empresas se comprometeram ainda a ressacir pessoas que já compraram ingressos.
Diário do Nordeste