Uma mulher fingiu ser vendedora para aplicar um golpe em várias famílias, causando um grande prejuízo às vítimas. As informações são do Blog Ipaporanga Notícias.
A mulher identificada como Lucy, é acusada de ter se passado por vendedora para enganar pessoas de vários lugares como Ipaporanga, Ararendá, Poranga, Crateús e outras cidades.
Nesta terça feira 30 de abril de 2024, dezenas de vítimas entraram em contato com a reportagem do Blog Ipaporanga Notícias para denunciar o crime cometido pela mulher.
Segundo as vítimas, Lucy passou a morar na cidade de Ipaporanga, onde logo se tornou conhecida, mulher de muita lábia, e que logo se apresentou como vendedora, oferecendo vários tipos de mercadorias (roupas, celulares, jóias, ouro, móveis e etc).
As coisas oferecidas pela mulher eram produtos de marca, coisas bem abaixo do preço, o que acabou chamando mais ainda a atenção dos clientes.
As vítimas relataram que a acusada criou um grupo de vendas pelo whatsapp e passou a propagar suas vendas, bem como a procurar revendedoras para lhe ajudar nas vendas.
A mulher negociava os produtos mas exigia parte do pagamento de forma antecipada, com a promessa de entregar as vendas com um determinado prazo, o que nunca aconteceu.
As vítimas contam que passaram a desconfiar devido à demora na entrega, e principalmente quando a falsa vendedora começou a postar as fotos da suposta mercadoria no grupo do whatsapp, onde as vítimas começaram a descobrir que aquelas fotos eram simplesmente fotografias extraídas do Google.
Ainda nesta terça feira (30/04), as vítimas entraram em contato com a falsa vendedora, mais está já não se encontrava mais na cidade de Ipaporanga.
As vítimas contam que a mulher teria fugido de Ipaporanga, com a desculpa de que estaria doente, e desde então deixou de atender ligações e até mensagens via whatsapp, que eram enviadas pelas vítimas.
DENÚNCIAS: Em conversa com a reportagem, as vítimas relataram:
“Eu também fui vítima dessa mulher, eu encomendei umas coisas, e dei um dinheiro de entrada, daí ela ficou enrolando dizendo que iria entregar os produtos, mais ela sempre com uma conversa bonita e eu acreditando, e meu prejuízo foi de mais de 3 mil Reais ” disse outra vítim residente no Distrito de Ibiapaba – Crateús.
—————————————-
“Eu comprei um armário, fiquei no prejuízo, mandei mensagem pra ela, mais agora ela não atende mais. A minha mãe comprou uma geladeira e deu uma entrada, a minha irmã comprou muita coisa até poltrona, tudo à vista e no final ficamos todas no prejuízo” disse outra vítima identificada como Deiva, residente na Rua Padre Macedo – Crateús.
—————————————-
“Aqui na Poranga ela fez um grupo com várias pessoas, aí eu vendo as coisas me interessei e entrei no grupo, então depois de alguns dias ela perguntou se eu não queria revender roupas para ela na Poranga, então eu respondi que poderia tentar vender online, mais que só iria vender depois que as coisas chegassem aqui, só que ela disse que eu já poderia começar a vender pois as coisas já estavam chegando, e que eu fosse vendendo e recebendo a metade antecipada, e o restante do pagamento a pessoa pagava quando recebesse o produto, então eu comecei a vender e receber, vendi muita coisa, vendi mais de 3 mil Reais.
Ela me mandou eu vender celular, ouro, e outras coisas, e eu vendendo, e o pior que as pessoas pagaram tudo e eu passei o dinheiro pra ela, e agora aconteceu isso” disse a senhora Adriana, moradora da cidade de Poranga/CE.
—————————————-
“Eu também fui vítima dessa mulher, eu encomendei uns vestidos, e dei um dinheiro de entrada, daí ela ficou enrolando dizendo que iria entregar os vestidos, ela sempre com uma conversa bonita e eu acreditando, e meu prejuízo foi de 295 Reais” disse dona Aldenira, moradora da localidade de Buriti dos Brás, zona rural de Ipaporanga.
—————————————
“A gente nunca imaginava que ela fosse fazer isso, porque quem conversava com ela via e sentia a total segurança que ela repassa pra gente, então a gente confiava, e os produtos que ela vendia era muito em conta, só que quando a gente falava algo no grupo onde a a gente se comunicava, ela já começava a mandar áudio bastante alterada, então a gente começou a achar aquilo estanho, mais a gente pessou a ter a desconfiança maior mesmo, quando ela postou umas fotos da suposta carga dela, que ela estava organizando, só que assim que a gente abriu a foto não era foto verdadeira, era fotos do Google, então a gente ficou mais desconfiada, então fomos ver na internet e realmente as fotos eram do Google, e a gente só acreditava porque ela era muito conhecida na Ipaporanga, então a gente não tinha como desconfiar que ela fosse fazer isso com a gente, eu mesma levei um prejuízo de 300 reais, mais além de mim, várias pessoas da minha família também compraram com ela, e isso tudo é muito revoltante, e eu espero do fundo do meu coração que ela pague por tudo que ela fez” disse bastante indignada outra vítima residente na cidade de Ipaporanga.
—————————————-
“Eu cai no golpe dela, comprei um celular e fiz um Pix de 200 reais de entrada, fiquei aguardando, assim como a minha cunhada também fez compra e ficamos aguardando, pois ela falou que essa carga saia dia 28 de março, só que depois ela veio com outra conversa que as coisas só iriam chegar dia 1° de abril, e nós ficamos esperando, aguardando, só que agora descobrimos que fomos vítimas do golpe, pois ela nos enrolou até agora e nada.
Aqui toda minha família foi vítima dessa mulher”, disse a senhora Paula, moradora da Rua Aleixo Vieira – Ipaporanga.
—————————————-
“Eu comprei um celular iPhone, meu prejuízo foi de R$ 2.200,00 dois mil e duzentos reais. Ela dizia que eu tinha que dá uma entrada e aguardar que ela mesma faria a entrega, sendo que eu fiz o pedido em fevereiro, depois ela ainda pediu que eu ajudasse ela a vender, que me daria uns brindes, Mas falei que não tinha uma rede social ativa então não teria como ajudar, Então ela pediu que eu postasse nas redes sociais que ela tinha várias coisas pra vender e que aceitaria o que a pessoa podesse dar de entrada” disse outra vítima que pediu para não ser identificada.
—————————————
“Eu cai no golpe dessa mulher, o meu prejuízo está em mais de 800 reais, eu comprei uma geladeira e comprei também um sofá no valor de avista, sendo que o papo dela era muito bonito, inclusive cheguei a falar pra ela que eu estava com medo de ser golpe, só que ela passava uma segurança tão grande que a pessoa jurava que não era golpe, inclusive ela me mandava áudio dizendo que a família dela era toda aqui de perto, que trabalhava para a prefeitura de Ipaporanga e que era bem sucedida e tinha um nome a zelar” desabafou a senhora Rayane, moradora do Distrito de Ibiapaba – Crateús.
—————————————-
“Teve gente, assim como a minha cunhada que fez pedido com essa mulher ainda em dezembro, e ela falava que esses pedidos chegava tau dia, tau mês e nada. Eu fiz pedido com ela desde fevereiro, só que não recebi nada.
Eu mandei pra ela, 325 Reais, a minha cunhada mandou 1 mil reais, a minha sogra mandou 140 reais, e a sobrinha do meu esposo também mandou dinheiro, e teve gente que o prejuízo foi muito maior, e agora a mulher sumiu, desapareceu e nem ligação ela recebe mais” disse outra vítima residente na localidade de Serrinha, zona rural de Ipaporanga.
—————————————-
“Sou mais uma das vítimas dessa mulher, comecei a comprar as coisas dela no mês de novembro para receber em fevereiro e nunca recebi, sempre eu depositei o dinheiro adiantado, e de lá pra cá, eu vinha comprando, e e nunca recebi nada. Fiz o pedido de um celular e dei 200 reais de entrada, depois fiz o pedido de uns shorts para mim e as minhas filhas, aí paguei 120 reais de entrada, e por último foram as roupas das meninas pequenas, e depositei mais 70 reais pra ela, e agora ela nem visualiza mais as minhas mensagens” disse a senhora Joana D’arc, outra vítima.
—————————————
“Eu sou mais uma vítima dessa mulher, meu prejuízo foi de 350 Reais. As coisas eram muito baratas, então primeiro eu fiz o pedido de um celular, tive que tomar emprestado 200 reais para poder dar de entrada, aí depois ela anunciou a venda de televisão a 800 reais uma TV, então eu achei barata e comprei uma televisão, dei mais 150 Reais de entrada, também tive que tomar emprestado esse dinheiro para pagar, e ela dizendo que eu iria receber o celular e a tv tudo junto, e nada, fiquei foi no prejuízo, isso né deixou revoltada pois tirei dinheiro da boca dos meus filhos” disse a senhora Terezinha, da cidade de Ipaporanga.
—————————————-
“Ela me adicionou no grupo dela onde estava à venda um celular e eu me interessei em comprar o celular, então ela vendeu por 800 reais, só que ela queria o dinheiro todo de uma vez, só que eu dei 400 reais de entrada, e também fui vítima do golpe ” disse a jovem Raquel Alves, da cidade de Ipaporanga.
—————————————-
“Eu também fui vítima daquela mulher
Comprei um carrinho pra minha bebê 2 celulares e uma escova de cabelo paguei tudo avista ela levou meu 1000.160 só que eu dei a dinheiro não em pix” contou a dona de casa Vanda, moradora da localidade de Piçarreira – Ipaporanga.
—————————————-
“Eu também fui vítima dessa golpista, eu fiz a compra de umas roupas e uns sapatinhos para umas filha minhas, e ela prometeu até chegava no final de fevereiro, e ainda fui e comprei um celular, entre tudo que eu comprei o meu prejuízo foi de quase 600 Reais” disse uma das vítimas residente na cidade de Ararendá.
—————————————
Vítimas irão a Delegacia: As vítimas relataram que estão se reunindo para comparecerem a Delegacia de polícia civil de Crateús, onde será formalizada a denúncia através de boletins de ocorrência.
POLÍCIA CÍVIL VAI ENTRAR NO CASO: Nesta quarta feira (1°/05/2024) a reportagem do Blog entrou em contato com o Dr Filipe Freitas (Delegado Regional) da polícia civil do município de Crateús, o qual se colocou a disposição das vítimas, e disse que vai aguardar a presença das vítimas na delegacia para que o caso seja registrado e as providências cabíveis sejam tomadas.