Os turistas de Manaus e de Belo Horizonte que estavam no buggy que sofreu uma tentativa de assalto durante um passeio pelas dunas da Praia do Cumbuco, em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza, nesta terça-feira (9), pensaram que a abordagem dos criminosos era uma “brincadeira”.
“Eles pensavam que era uma brincadeira, que fazia parte do passeio. […] Depois que perceberam que tinha sido uma tentativa de assalto. […] Na hora eu não pensei, foi questão de instinto”, disse o bugueiro José Auri, que conduzia o veículo.
Uma das vítimas gravou a bordagem. No vídeo, dois homens surgem de arma em punho no trajeto e tentam parar o veículo. É possível perceber que a pessoa que está gravando chega a sorrir ao passar pelos assaltantes. Apesar da abordagem, o motorista conseguiu fugir do local.
Conforme José Auri, dois buggys realizavam o passeio nas dunas de uma das praias mais visitadas por cearenses e turistas. Após o dele passar pelos assaltantes, o outro condutor viu e conseguiu fugir da abordagem.
“O meu [buggy] estava na frente. Depois que a gente passou pelos assaltantes, o outro motorista percebeu que se tratava de uma tentativa de assalto, conseguiu voltar e levou os turistas por outro caminho”, relembrou José Auri.
Depois do susto, os bugueiros concluíram o passeio com os visitantes, deixados em segurança.
“Depois eles agradeceram por não ter parado, pois temiam pela vida deles”, disse o bugueiro.
Suspeitos identificados
Os homens são Antônio Carlos da Silva, conhecido como “Kekel”, de 25 anos, com antecedentes criminais por homicídio, e Jamerson Alves Barros, o “Chambinho”, de 23 anos.
Em nota, a Secretaria da Segurança do Ceará afirmou que investiga o crime e que “imagens de câmeras auxiliam os trabalhos policiais.”
A Polícia Civil ressaltou que é importante que as vítimas da tentativa do crime registrem boletim de ocorrência e repassem informações que possam ajudar a chegar até os criminosos. A denúncia pode ser feita de forma anônima.
g1