Ipueiras vive um momento ímpar em sua história política, onde o atual prefeito acabou criando para si uma grande rejeição. Hoje nem todos seguem cegamente o gestor ou não vestem mais “a camisa do time”, por assim dizer.
Isso, é claro que, acaba dificultando a disputa para sua reeleição no próximo ano, em 2024, além de abrir espaço para novas ideias e alianças políticas.
E um dos fatos mais interessantes é que esse espaço, que é benéfico pela pluralidade de ideias, acaba atraindo pessoas que naturalmente não estão visando o bem estar da população de Ipueiras.
Com aquela história: “-Também sou candidato, com um desgoverno desse, eu tenho chances.” Tentam emplacar de alguma forma sua imagem no imaginário do eleitor ipueirense. Será que essa ideia ainda cola?
O atual prefeito Júnior Do Titico (Republicanos) sempre foi uma pessoa com bom poder aquisitivo, com um financeiro bem estruturado, entretanto ainda há quem diga que seu objetivo político era usar a massa e seus anseios a seu favor, com o discurso de que “eu sou do POVÃO!!” Mesmo já pertencendo a uma classe minoritária dos abastados ipueirenses.
Agora, movimentando o cenário político do município, um ou outro nome aparentemente traz o mesmo discurso de que também são do povo!! Mesmo com a total disparidade financeira entre candidato e seus pretensos eleitores. De certo o objetivo, de usar a massa a seu favor, principalmente se aproveitando dos mais humildes é algo que ainda podemos ver nas próximas disputas. Ser o chefe maior do município de Ipueiras, para alguns está valendo tudo.
Para isso eu recorro aos mais velhos que dizem: “é convivendo que se conhece!!”
COINCIDÊNCIAS
O Prefeito Junior do Titico disse na sua última entrevista 22 de junho de 2023 no PODCAST do Imperador que os adversários podem atacar, pois o mesmo tem “as costas largas…”
Assim também no mesmo tom, o pré-candidato a Prefeito Revson Mourão (PP), filho do ex-prefeito Gordo Mourão, disse na sua última entrevista nesta sexta-feira 07 de julho de 2023, na Matriz FM 104.9: “- Que adversários podem atacar, pois o mesmo tem “couro grosso…”
Com isso observamos que ambos não estão muito longe um do outro, vindo do mesmo pensamento, culturas e crenças. Já que são políticos tradicionais que de novo nada têm para oferecer.