Durante todo o dia de ontem (terça-feira), aconteceu no plenário da Câmara Municipal de Ipueiras o julgamento de do réu Francisco Erineudo Nunes Baltazar, acusado de ter ceifado a vida da vítima conhecida por Sebastião, na localidade de Santa Luzia, município de Ipueiras, a pauladas, no dia 03 de maio de 2021.
A defesa conduzida pelos advogados Dr. Lucas Sampaio e Dr. Gentil, sustentou que o réu sofre de problemas mentais e, explorando os depoimentos das testemunhas, alegou que no momento da ocorrência dos fatos o réu não tinha consciência do caráter ilícito de sua ação.
A acusação, por parte do Ministério Público, pedia a condenação do réu pelo crime de homicídio qualificado pelo meio cruel. Contrapondo a defesa, sustentou que o réu tinha sim, no momento dos fatos, capacidade de compreender o caráter ilícito de sua ação.
Ao final, os jurados acolheram a tese da defesa e absolveram o réu que, por requerimento da defesa, deverá ser submetido a tratamento psiquiátrico pelo CAPS do município.
O julgamento marcou o início dos trabalhos do recém-empossado promotor de Justiça da Comarca de Ipueiras, Dr. João Batista Fontenele Neto.
com informações de O Regional