O sanfoneiro Valdenir Antônio de Brito, mais conhecido como Denir, morreu na manhã desta quinta-feira (8), aos 63 anos, em Campos Sales, após ser atropelado por uma motocicleta enquanto praticava corrida na rodovia estadual CE-292.
O condutor da moto, ainda não identificado, ficou gravemente ferido, mas conseguiu ser socorrido e levado para uma unidade de saúde da região. Não se sabe ainda qual o estado atual de saúde dele.
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que antenderam à ocorrência a Polícia Militar, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e da Perícia Forense (Pefoce).
O acidente é investigado pela Polícia Civil. “Na ocasião, um homem estava trafegando de motocicleta na rodovia CE-292 quando colidiu com um pedestre, que foi a óbito no local. O condutor do veículo foi socorrido para uma unidade de saúde”, comunicou o Governo.
MESTRE DA CULTURA DE CAMPOS SALES
O sanfoneiro deixa quatro filhos, um deles segue a profissão do pai, conhecido na região como Danilo do Acordeon. Denir foi condecorado em 2022 pela Secretaria de Cultura Municipal como Mestre da Cultura em reconhecimento a sua trajetória na música.
“Denir é um marco como sanfoneiro no nosso município. Era um homem simples, mas um homem que tinha a arte no coração e nas ações. Ele tinha como grupo musical o grupo Guarani, em homenagem ao bairro dele”, destaca a secretária de Cultura, Lazer, Juventude e Turismo, Elionete Leite.
Diário do Nordeste