Áudios atribuídos ao médico-perito da Prefeitura de Ipueiras vazaram nas redes sociais na noite desta sexta-feira e expõe o que pode ser mais um escândalo da gestão do prefeito Júnior do Titico a ser investigado pelo Ministério Público.
O autor das mensagens de voz dar a entender que existe um grande esquema de interferência política por parte dos gestores na análise dos pedidos de licença e aposentadoria por parte dos servidores públicos municipais de Ipueiras e que o critério não é médico ou técnico mas meramente político.
Os áudios expõem ainda supostas fraudes na emissão de laudos e atestados por médicos plantonistas do Hospital e Maternidade Otacílio Mota para, em tese, atender pedidos políticos do secretário de Administração e Finanças e pai do prefeito, Titico.
Os áudios vieram à tona ao final de uma semana bastante movimentada na gestão que recebeu mais uma vez o cumprimento de diligências da PROCAP, desta vez no setor de licitação e também na sede do DEMUTRAN.
Em resposta à redação do nosso portal, a secretária da Saúde de Ipueiras, Rosane Martins, diz que, “por hora (sic), não identificou a autoria do áudio, não sendo possível vinculá-lo a algum profissional da rede pública da saúde do município de Ipueiras.”
Confira os áudios abaixo:
Já o médico-perito do município de Ipueiras disse, em resposta que “o trabalho como perito do município é feito com imparcialidade e dentro da legalidade e que está aberto para responsabilidade judicial” e não reconheceu a autoria dos áudios.
O sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Ipueiras até o fechamento da matéria não se manifestou sobre o assunto.
com informações de O Regional