Pelo menos dois cearenses estão entre as mais de 400 pessoas presas no último domingo (8), dia que brasileiros radicais invadiram e depredaram o Congresso Nacional, o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Palácio do Planalto, sede da Presidência da República, em Brasília.
Nesta terça-feira (10) o governo do Distrito Federal divulgou uma lista com 412 nomes de pessoas detidas nos ataques terroristas. Entre os presos foram identificados dois cearenses: Carlos Rubens da Costa, 70 anos, natural de Fortaleza; e Kelson de Souza Lima, 28 anos, da cidade de Massapê.
Os homens presos após os ataques foram levados para o Centro de Detenção Provisória 2, na Papuda. Já as mulheres detidas, foram para a Colmeia, Penitenciária Feminina do Distrito Federal.
Durante os ataques, os terroristas quebraram vidraças, móveis, invadiram gabinetes de autoridades, rasgaram documentos, roubaram armas, além de vandalizarem obras de arte e objetos históricos.
O prejuízo ao patrimônio público está calculado em ao menos R$ 3 milhões apenas na Câmara dos Deputados, que compõe o Congresso Nacional com o Senado Federal.
SVM