A noite deste sábado (5) marcou o casamento de 149 casais em Sobral, na região Norte do estado. O matrimônio coletivo, aberto ao público, teve cerimônia iniciada às 18h e uniu pares inscritos em edital da prefeitura do município.
Decorado com tapete vermelho, arranjos de flores e outros ornamentos, o evento se deu no Boulevard do Arco Nossa Senhora de Fátima. A programação, aberta ao público, contou ainda com música pela banda da Escola de Música de Sobral, comandada pelo maestro Tiago Félix.
Lá, o juiz de paz Antônio Ribeiro Gomes de Paula protocolou a união coletiva, que contou, ainda, com equipe de cerimonial. A cantora Lidiane Cavalcante, uma das noivas casadas no evento, ressaltou o acolhimento da organização, com nível profissional.
“A organização nos acolheu, já nos dando o direcionamento correto, com tudo muito bem dividido […] A meu ver, não ficou nada a desejar”, relatou.
Entre os elementos do evento, a artista destacou a disponibilidade de fotógrafos e a música preparada, a qual trouxe uma “emoção especial” junto à fala do juiz de paz. “Foi tudo o que os casais precisavam ouvir”.
Em união estável com Rogério Viana há cinco anos, o casal já havia se unido em cerimônia religiosa há mais de um ano e tem um filho, João Ravi, com quatro anos. No entanto, a participação no casamento coletivo lhe reservou uma nova percepção sobre o matrimônio. “Foi maravilhoso poder ver tantos casais, tanto amor recíproco nesse momento”, afirmou, emendando com um desejo para os dias vindouros.
“Peço muito a Deus que este momento de hoje seja uma continuidade de um amor verdadeiro […] Quando a gente deixa a graça de Deus acontecer na vida da gente, o amor surge, se divide e se estende”.
Evento coletivo
O matrimônio em grupo ocorre após inscrição em edital, publicado em julho pela prefeitura de Sobral. A gestão municipal prevê publicar novo edital em dezembro deste ano, com evento a ser realizado no ano que vem. A gestão planeja casar mil casais até o fim de 2023.
g1