Um médico, de 27 anos, morreu durante um plantão realizado na Santa Casa de Prudentópolis, Paraná, no último domingo (23). Atamai Caetano Moraes passou mal durante o expediente, chegou a ser atendido, mas não resistiu. A Polícia Civil investiga o caso.
O Conselho Regional de Medicina do Estado (CRM-PR) lamentou o falecimento do profissional e disse que o jovem pode ter sido vítima de um possível infarto, conforme relatos repassados ao órgão por amigos e colegas de trabalho do homem. As informações são do portal g1.
Ainda conforme a entidade, Atamai sentiu um mal estar durante o plantão na unidade de saúde e uma equipe médica se mobilizou para ajudá-lo, mas ele não resistiu. O corpo dele foi velado, na segunda-feira (24), na cidade natal, Curitiba, Paraná.
A Santa Casa de Prudentópolis também lamentou a morte e se solidarizou aos amigos e aos familiares do profissional, que descreveu ser “um homem de caráter, dedicado, que sempre cumpriu seu dever de cuidar de vidas com responsabilidade, atenção e amor”. “Deus dê o consolo a todos”, finalizou.
Além de médico, a vítima também era advogado. Formado em 2019, pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), Atamai se destacou na medicina durante o pouco tempo de carreira, segundo o CRM-PR.
DN