“Querimbóra” e “Tô com reiva”! Não, você não confundiu a editoria. Aqui mesmo não é a Juma, mas embalado no sucesso da novela da Globo das 21h, o Pantanal também foi o lugar escolhido para revelar a nova camisa da seleção brasileira. Mas isso não tem nada a ver com a novela. A inspiração da fornecedora de materiais esportivos para vestir o Brasil na Copa do Mundo do Catar foi a onça-pintada e a “Garra Brasileira”, que dá nome à coleção.
É no Pantanal, no centro-oeste do país, que temos maior número de onças-pintadas na América. OEsporte Espetacular levou Richarlison, atacante da Seleção e do Tottenham, até Miranda, no Mato Grosso do Sul, cidade que fica três horas distante da capital Campo Grande. Preparamos uma reportagem especial para mostrar em primeira mão a camisa que o Brasil vai usar na Copa do Mundo do Catar em 2022.
Richarlison, aparentemente, gostou bastante da camisa:
– Linda, maravilhosa, a mais bonita do mundo. Aquela cor da presença, aqui tem a bandeirinha (na gola) junto com o botão pra abotoar aqui.
– Não tem coisa melhor do mundo que vestir a camisa da Seleção brasileira. É essa aqui que bota medo nos adversários e agora está vindo a Copa do Mundo dá aquele friozinho na barriga, enquanto o tempo vai passando a gente fica imaginando que tá chegando a hora, tá chegando a hora da convocação também – disse o atacante.
– A garra, espírito e resiliência da nação, acima de tudo, a onça-pintada também representa o estilo de jogo do Brasil: tão feroz quanto artístico – explica a fornecedora de material esportivo.
Veja mais imagens da camisa:
DN