A categoria dos agentes de endemias do município de Ipaporanga através de seus 6 agentes efetivos incluindo o coordenador Iramar, se reuniram e entraram em um consenso para fazerem uma paralisação que teve início nesta segunda feira 06/02/2017, sem previsão para terminar.
O motivo da paralisação por parte dos agentes de endemias, seria por diversos motivos, principalmente por conta da quebra de um acordo que foi feito em 2016, entre os agentes e a gestão municipal em relação ao horário e as diárias, onde no acordo feito ano passado os agentes poderiam continuarem trabalhando em horário corrido e em troca o município não precisaria pagar as diárias integral, porém o acordo foi quebrado por parte da gestão. Agora com a quebra do acordo, já que os agentes estão trabalhando em dois turnos (manhã e tarde) os mesmos estão cobrando que as diárias sejam pagas de forma integral.
Além de reivindicar outras melhorias, como: Uma melhor estrutura para o ponto de apoio (local onde os agentes ficam no intervalo de almoço) já que é um local que não oferece nem uma estrutura para os mesmos, haja visto que é um ambiente que não tem se quer um banheiro para atender as necessidades dos profissionais, além de faltar pia onde os mesmos possam lavar pelo menos as mãos e a falta de um fogão onde os profissionais possam usarem para fazerem pelo menos um café no intervalo do almoço é outro problema que contribui para a grande desestrutura no ponto de apoio dos agentes de endemias, que ainda reivindicam um transporte (que é de direito) para o deslocamento dos mesmos para os trabalhos na zona rural, uma vez que o trabalho na sede já foi concluído é que agora os agentes passarão a atuar no interior.
Ainda de acordo com a categoria durante todo o tempo que estiveram atuando na sede , os agentes compravam do próprio bolso o combustível para seus veículos para que os mesmos podessem desempenhar seus trabalhos, o que é inadimissivel uma coisa dessa, disse um agente de endemias.
“Estamos pagando para trabalhar, é isso não pode acontecer, por isso estamos cobrando que o município coloque um transporte para o nosso deslocamento para o interior, pois isso é uma obrigação dá gestão e um direito nosso”, disse outro agente que pediu para não ter o nome revelado. A categoria ainda lamenta a falta de diálogo por parte da gestão municipal para com a categoria.
Diante da falta de diálogo por parte da gestão e devido os diversos problemas enfrentados pela a categoria, os agentes já procuraram o sindicato dos servidores e já acionaram o seu advogado que agora deve entrar no caso. A paralisação por parte dos agentes de endemias continua no município de Ipaporanga , e enquanto não houver um novo acordo por parte da administração, a categoria promete não parar com o movimento.
Nordeste Notícia com informações de Ipaporanga Notícias
Comentários