Uma operação da Polícia Civil prendeu, na tarde desta quinta-feira (9), o terceiro suspeito de participar da morte de um homem em Quixeramobim, a 203 km de Fortaleza. Segundo a polícia, o preso, mãe e filha planejaram a execução da vítima, companheiro de uma das presas — logo, padrasto da outra.
A vítima havia descoberto o envolvimento de uma das mulheres com o crime de estelionato.
Segundo o titular da Delegacia de Quixeramobim, João Alberto, agentes de segurança cumpriram na quinta-feira mandados de busca e apreensão na residência do suspeito em Aquiraz, na Grande Fortaleza. João Alberto disse que nada foi encontrado, mas descobriram que ele tinha se entregado na Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), em Fortaleza.
“Fizemos uma operação em sua residência em Aquiraz. Mandado de busca e apreensão. Não estava lá. Depois descobrimos que ele, junto com o advogado, se entregou na DHPP”, afirmou.
A Polícia Civil solicitou dois mandados de prisão preventiva ao Poder Judiciário em desfavor da mãe e filha. A dupla foi conduzida para a unidade policial, onde os mandados em aberto foram cumpridos contra elas. Já sobre o terceiro suspeito, o delegado João Alberto pretende levá-lo para algum presídio em Itaitinga, na Região Metropolitana.
g1