Após mais de oito anos do crime, o réu Raimundo Viana Silva, que confessou ter matado a mulher Zélia Alves da Costa com golpes de punhal, na frente das três filhas do casal, todas menores, vai a júri popular. O julgamento acontece neste 26 de maio, no auditório do CRAS de Ipueiras-CE, um dia após o julgamento de Zé do Valério, que acontecerá hoje.
“Queremos Justiça”
O crime provocou grande comoção social na época, tendo motivado manifestações populares na frente do fórum local, momento em que os manifestantes exibiam faixas e cartazes com pedidos de justiça para o caso. A revolta maior seria pela forma com que o crime ocorreu quando uma mãe foi brutalmente assassinada pelo pai na frente de suas três filhas menores que nada puderam fazer.
O julgamento ocorrerá no dia seguinte ao de outro crime bárbaro contra mulher e que também teve grande repercussão na sociedade, praticado pelo indivíduo conhecido como Zé do Valério, que acontecerá hoje, no Fórum Clóvis Bevilaquia, em Fortaleza.
Segundo Dr. Gentil, advogado da família da vítima Zélia Alves, que ao lado de Dr. Lucas Sampaio atua no processo como assistente de acuação, “o momento tão esperado chegou. É a hora de se concretizar o desejo da família e de toda população ipueirense que por todos esses anos esperou e continua clamando por Justiça. Que ela seja feita.” Finalizou.
O Regional