Dois homens suspeitos de assassinar com um tiro na cabeça o tenente da Polícia Militar Leonardo Jader Gonçalves Lírio foram presos na noite desta sexta-feira (15). O crime aconteceu no Bairro Padre Andrade, em Fortaleza.
De acordo com a Polícia Civil, a prisão de um dos suspeitos ocorreu em Caucaia, na Região Metropolitana. O outro foi capturado na sede da Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no Bairro de Fátima.
O tenente da Polícia Militar Leonardo Jader Gonçalves Lírio foi baleado na cabeça na noite da última quarta-feira (13), e morreu na quinta-feira (14). Ele estava internado no Instituto Doutor José Frota, no Centro da capital cearense. Segundo a Polícia Militar, o agente estava de folga, conversando com amigos, quando foi atacado por dois motociclistas. Eles dispararam contra o tenente e roubaram a arma dele.
De acordo com a Polícia Civil, a dupla foi identificada como João Gabriel Moreira Lima Horácio, de 19 anos, e Francisco Felipe Almeida Coelho de 24 anos, conhecido como “Gago”. A prisão de Felipe Almeida foi realizada na localidade de Garrote, em Caucaia, após buscas realizadas por uma equipe da PM. Já Gabriel Moreira, recebeu voz de prisão na sede do DHPP.
Os dois foram autuados pelo crime de latrocínio e foram colocados à disposição da Justiça. A 11ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (11ª DHPP) é a unidade policial que segue à frente das apurações que visam a elucidação do caso.
As investigações tiveram o apoio da Coordenadoria de Inteligência (Coin) da Secretaria da Segurança Pública (SSPDS) e do Núcleo de Inteligência Policial (Nuip) do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da PC-CE.
PM é baleado na cabeça enquanto conversava com amigos em rua de Fortaleza
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.
As denúncias também podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3257-4807, do DHPP, que também é o WhatsApp do Departamento.
Nordeste Notícia
Fonte: SVM