Uma brasileira de 11 anos de idade foi agredida em uma escola de Entrocamento, em Portugal. O caso ocorreu na sexta-feira passada (4) na Escola EB 2,3 Dr. Ruy D’Andrade e foi gravado pelas agressoras. As imagens repercutiram na imprensa portuguesa, junto ao desabafo da mãe dela, que diz que deixou o Brasil justamente por conta da violência.

O Jornal de Notícias, diário português, informou que a menina não sofreu ferimentos graves. Ela foi vítima de socos, pontapés e uma bofetada.

Antônia Melo, que é natural de Ipueiras (CE) e se mudou para Portugal em 2018, contou ao JN que a filha vem sofrendo ameaças desde o ano passado. “Já durante as férias de Natal ela foi ameaçada por elas que diziam que a odiavam e que ela se devia matar.” A mãe prestou uma queixa sobre o caso na Polícia de Segurança Pública do país.

“Deixei o Brasil por causa da violência e não esperava, nem eu nem a minha filha, vir a passar por uma situação destas”, afirmou ela.

Em vídeo publicado nas redes socais, Antônia pediu para que os pais denunciem atitudes semelhantes nas escolas portuguesas. “Quem estiver em uma situação dessa, não se cale. Eu tenho como bem mais precioso os meus filhos. Nunca vou aceitar que alguém venha a agredi-lo de tal maneira. E o que mais me preocupa e me choca é que aconteceu dentro da escola e ninguém viu.”

Segundo o Jornal de Notícias, a direção da escola ainda não se pronunciou sobre o caso

Comentários
  [instagram-feed feed=1]  
Clique para entrar em contato.
 
Ajude-nos a crescer ainda mais curtindo nossa página!
   
Clique na imagem para enviar sua notícia!