Em tom de campanha, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que vai “tirar o país da lama”, em um seminário de educação em Brasília.
“Quem é que vai tirar o país da lama que ele ficou?”, fez a pergunta retórica a uma plateia de simpatizantes, que respondeu “Lula!”. O petista participou do 33º congresso da CNTE (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação).
Lula afirmou que o governo do presidente Michel Temer é responsável por “quebrar” o Brasil. “Esse país não merece o que está passando. Eu não imaginei voltar a ver crianças pedindo esmolas nas ruas”, exemplificou. O ex-presidente também disse que os pobres voltaram a passar fome e criticou a taxa de juros Selic.
É Este é o segundo pronunciamento de Lula neste ano. Na quarta-feira (11), o petista defendeu o “direito de candidatura” à Presidência durante o 29º Encontro Estadual do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra), em Salvador. Réu em cinco ações penais, ele voltou a afirmar que poderá disputar novamente o Palácio do Planalto.
Nordeste Notícia
Fonte: Repórter Leonardo Ferreira