“O projeto objetiva especialmente potencializar a região enquanto destino turístico, alavancando a economia local, gerando emprego e renda através da cadeia econômica ligada direta e indiretamente ao turismo. Pretende-se ainda estimular a preservação do patrimônio histórico-cultural e a prática do turismo sustentável, amistoso em relação a riquezas ambientais de toda a região”, ressaltou Salmito.
A proposição espera promover a Região da Serra da Ibiapaba como destino turístico, além de fomentar a geração de emprego e renda através da economia do turismo e promover a preservação do patrimônio cultural e do meio ambiente na região. A Rota Mirantes da Ibiapaba deve reunir vários pontos turísticos de lazer, esportivo, histórico, cultural, religioso, gastronômico, ecológico e de aventura.
A proposta aponta ainda o turismo como um dos principais motores da economia do Estado, bem como da região da Serra da Ibiapaba, que conta com vastas opções de turismo: cultural, ecológico, de aventura, gastronômico, dentre outros. Podemos citar, a título de exemplo, os mirantes e cachoeiras de Ubajara; a Igreja do Céu, com sua famosa escadaria em Viçosa; as trilhas e pontos de voo livre em Tianguá, além de grandes opções gastronômicas em toda a região.
Nordeste Notícia