A prova do concurso público da Assembleia Legislativa foi marcada para o dia 7 de novembro deste ano, segundo o presidente da Casa, deputado estadual Evandro Leitão (PDT).
Essa é a primeira data de realização do certame anunciado em 2019, mas que vinha sendo adiado por causa da pandemia da Covid-19.
O concurso é para 100 vagas, sendo 70 para nível superior e mais 30 para nível médio para cargos nas áreas de direito, tecnologia da informação, contabilidade, comunicação, administração, engenharia, economia e arquitetura.
Os salários serão de R$ 2.200 para nível médio e de R$ 4.500 para nível superior. Mais de 33 mil pessoas se inscreveram para o concurso.
A empresa responsável pela realização da prova é o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe).
Há uma angústia de todos que se inscreveram, porém, com a questão da pandemia, não foi possível ser realizado o concurso. Agora, em 2021, o primeiro semestre foi conturbado, ainda por conta da pandemia, mas, agora, no segundo semestre, quando as coisas estão começando a se normalizar, nós esperamos que, em novembro, efetivamente, nós façamos as provas no dia 7
EVANDRO LEITÃO (PDT)Presidente da Assembleia Legislativa
VOLTA DO RECESSO
Os deputados estaduais voltaram do recesso parlamentar, na última segunda-feira (2). Evandro Leitão afirma que vai propor aumentar o número de sessões plenárias. Atualmente, as sessões ocorrem apenas às quintas-feiras.
“Vamos deliberar para a gente aumentar de uma para duas sessões. No caso, colocarmos quarta e quinta, e também as comissões nós voltarmos de forma presencial nas terças, já que estamos numa tendência de reabertura do comércio”, avalia Leitão.
A decisão sobre o esquema de atividades plenárias presenciais será definido em reunião da Mesa Diretora da Assembleia, nesta quarta-feira (4).
Nordeste Notícia
Fonte: DN