Um motociclista resolveu atravessar a Avenida Castelo Branco que virou um “rio”, levando a moto parcialmente submersa. Na Avenida Padre Cícero, um motociclista não conseguiu pilotar o veículo devido à força da correnteza e teve que segurar a moto para ela não ser levada pela água.
De acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), Juazeiro registrou 57 milímetros de chuva. A cidade está entre os cinco municípios que mais choveram no Estado nas últimas 24 horas e ficou atrás apenas de Abaiara (145 mm), Milagres (96 mm), Jati/ Posto Sítio Macapa (73,2 mm) e Jardim (70 mm).
Em alguns pontos da cidade a força da água chegou a formar correnteza nas vias, o que dificultou o trânsito e causou transtornos aos condutores e pedestres.
A ação foi registrada pelo motorista de aplicativo Davi Costa, que passava pelo local no momento do ocorrido. Segundo Davi, vários pontos da avenida ficaram alagados, o que causou congestionamento e panes em alguns veículos.
Situação parecida aconteceu na Avenida Nossa Senhora Aparecida, no Bairro João Cabral, onde a força da água também formou correntezas e inundou as ruas da região.
No Bairro Lagoa Seca a água chegou a cobrir os pneus de uma caminhonete que passava pelo local. Conforme testemunhas, o condutor não conseguiu completar o trajeto na via e o carro ficou parado na água.
Já na Avenida Carlos Cruz, uma árvore caiu sobre uma via-férrea, interditando a passagem do VLT que liga Juazeiro a Crato. Com a queda, a copa da planta também ficou na pista da Avenida, o que atrapalhou o trânsito na área.
Conforme o morador Wangles de Lima, não houve feridos durante a queda da árvore e até as 8 horas a planta ainda não havia sido retirada do local.