O Ceará tem 13 unidades de saúde com 100% dos leitos de tratamento intensivo ocupados. Delas, os hospitais São Carlos, São Vicente e Uniclinic, todos localizados em Fortaleza, também estão com os leitos de enfermaria lotados.
Outros 12 hospitais estão com ocupação das Unidades de Tratamento Intensitivo (UTIs) acima de 80%. No total, o Estado tem 62 unidades de saúde atendendo pacientes com Covid-19. A taxa de ocupação UTIs no Estado é de 91,08%. Os dados são da plataforma IntegraSUS, da Secretaria de Saúde do Ceará (Sesa), atualizados às 15h01min deste domingo, 21.
O secretário Dr. Cabeto, titular da Sesa, anunciou na última sexta-feira, 19, a instalação de 464 leitos de UTI até o final de março para atendimento a pacientes com Covid-19. O aumento na Capital será de 316 leitos de UTI. “Temos feito todos os esforços possíveis para acolher e proteger nossos irmãos e irmãs cearenses. Mas reforço que a abertura de leitos tem um limite”, insistiu o governador Camilo Santana (PT) neste domingo, pelas redes sociais.
As unidades com leitos de UTI lotados são:
Casa de Saúde e Maternidade São Raimundo (Fortaleza)
Hospital Geral Dr Waldemar Alcântara (Fortaleza)
Hospital Municipal Dr João Elísio De Holanda (Maracanaú)
Hospital Otoclínica (Fortaleza)
Hospital São Carlos (Fortaleza)
Hospital São Raimundo (Fortaleza)
Hospital São Vicente (Fortaleza)
Hospital Uniclinic (Fortaleza)
Hospital Regional Norte (Sobral)
Hospital Regional do Sertão Central (Quixeramobim)
Hospital São Jose de Doenças Infecciosas (Fortaleza)
Instituto Madre Tereza de Apoio a Vida (Brejo Santo)
Santa Casa de Misericórdia de Fortaleza (Fortaleza)
Nordeste Notícia
Fonte: O Povo