O corpo do pescador Wilson Martins dos Santos morto no naufrágio no Rio de Janeiro deve chegar a Fortaleza no fim da tarde desta terça-feira (9). De acordo com o filho do pescador, Renato Marcolino, o corpo sai da capital carioca às 13h50 e tem previsão de chegar às 17h05.
Ainda segundo Renato, o corpo vai para a Praia do Guajiru, em Trairi, distante 137 km de Fortaleza.
“Quando ele chegar a Fortaleza vamos fazer o traslado para a Praia de Guajiru. Lá, será o velório e o sepultamento. Era o local que ele gostava”, disse.
Wilson e mais quatro pessoas viajavam de lancha do Rio de Janeiro com destino a Fortaleza. O grupo começou a viagem no dia 26 de janeiro, quando partiu do Iate Clube Guanabara. A embarcação teve uma falha no motor e nas bombas no mesmo dia, segundo a mulher de um dos navegantes, Vitória Magalhães. Então, eles pararam na Urca, ainda no Rio de Janeiro, para fazer os reparos, e partiram do local dois dias depois, em 28 de janeiro.
Dos quatro corpos recolhidos em alto-mar, dois já foram reconhecidos pela família, o do dono da lancha, Ricardo Kirst, e do pescador Wilson. A família do empresário Domingos Sávio foi chamada ao Rio para fazer o reconhecimento.
Reconhecimento do corpo do pai
Renato reconheceu o corpo do pai no início da noite do último sábado (6) no Instituto Médico Legal (IML) de Macaé (RJ). Renato viajou ao Rio de Janeiro para fazer o reconhecimento, mas já havia confirmado que um colar e relógio encontrados com o corpo pertencia ao pescador. “Esse relógio e esse cordão ele nunca tirava”, afirmou.
Wilson Martins dos Santos (no centro) era pescador há 40 anos; ele deixa três filhos e mulher. — Foto: Arquivo pessoal
Nordeste Notícia
Fonte: G1