O agricultor suspeito de matar a pauladas a própria mulher foi preso na manhã desta segunda-feira (16) no município de Pacujá, na Região Norte do Estado. O crime ocorreu na madrugada do último sábado (14), na mesma cidade.
O corpo de Iracema Julia de Abreu, 57 anos, foi encontrado dentro de uma rede por um vizinho. Vizinhos relataram que ouviram o barulho de pancadas durante a madrugada e acreditam ter sido das pauladas desferidas contra a vítima.
De acordo com a Polícia Militar, o agricultor foi localizado e preso na localidade de Poço dos Cavalos, também em Pacujá. O agricultor foi encaminhado para a delegacia da cidade e, em seguida, deve ser levado para a Penitenciária de Sobral, onde ficará à disposição da Justiça.
Ciúmes
O agricultor vivia com a vítima há cerca de 15 anos. Na manhã de sábado, os vizinhos perceberam a ausência de Iracema, porque ela não apareceu para limpar a calçada bem cedo, como sempre fazia. Um dos vizinhos pediu autorização a um familiar, destelhou parte da casa – que estava trancada – e viu que o corpo estava dentro de uma rede com ferimentos na cabeça.
As testemunhas relataram que Iracema e o companheiro tinham assistido a uma seresta na noite da sexta-feira (13) e seguiram para casa normalmente. Os parentes da vítima afirmaram que o suspeito tinha ciúmes de Iracema e temiam que ele praticasse atos de violência contra ela.
Nordeste Notícia
Fonte: G1