O fato ocorreu nesta terça feira , 21/10/2019, por volta das 19h00min, quando os PMs foram informados via COPOM, que uma denúncia dava conta de um veículo da cidade de Santa Quitéria estaria trazendo dois elementos ligados ao PCC para execução de membros de facção rival na cidade de Nova Russas.

 

De imediato os policiais saíram em diligencias e abordaram o veículo GM/PRISMA, BRANCA, 2016, PLACAS PMR 4535 – SANTA QUITÉRIA . No interior do veículo se encontrava apenas o condutor de nome : José Lobato da Assunção, casado, taxista, natural de Santa Quitéria, filho de Esterio Lobato de Assunção e Francisca Xavier Lobato. O mesmo confirmou ter trazido dois elementos de Santa Quitéria para Nova Russas-CE, porém disse não conhecer os mesmos. Que o condutor do veículo informou a casa na qual os elementos haviam descido.

 

Que ao se deslocar até a referida casa, na Rua Francisco Mourão Lima, SN, Bairro Timbaúba, casa essa onde reside um elemento de alcunha “Colinha”, foram localizados no interior do imóvel onde localizou os seguintes indivíduos:

 

1° Mateus Sousa de Oliveira, solteiro, desocupado, natural de Fortaleza, filho de Naide Sousa de Oliveira e Joaquim Benedito da Silva, nascido em 22/07/1996, residente a Rua campo grande, 635, Bairro Dom Expedito, Sobral-Ce e 2° Daniel Mendes da Silva, vulgo “Biel”, solteiro, natural de Fortaleza, filho de Terezinha Mendes da Silva e pai Ignorado, residente no Bairro da Santa Casa, Sobral.

 

Os elementos confessaram ser membros da facção criminosa PCC e que teriam vindo à Nova Russas, para executar membros de uma facção rival denominada Comando Vermelho. Elementos informaram ainda que o indivíduo Colinha também íntegra a facção PCC e daria todo apoio logístico para que os autuados executassem suas práticas criminosas nesta cidade. Todos foram conduzidos para Delegacia Regional de Crateús, o indivíduo Daniel possuía mandado de prisão em aberto e uma ficha com várias passagens em Sobral e Fortaleza.

 

O preso Mateus também tem várias passagens por roubo e tráfico de drogas. O taxista foi liberado mas figura no inquérito como testemunha.

Todo trabalho foi realizado por policiais militares pertencentes a 2°Cia/Nova Russas

 

Nordeste Notícia com informações do Repórter Gonçalinho Rodrigues

Comentários
  [instagram-feed feed=1]  
Clique para entrar em contato.
 
Ajude-nos a crescer ainda mais curtindo nossa página!
   
Clique na imagem para enviar sua notícia!