A Secretaria de Segurança do Estado do Rio Grande do Norte investiga se a destruição de um ônibus, um caminhão e um trator foi causada por facção de criminosos ligadas aos últimos ataques.
Os veículos foram incendiados na gagarem da prefeitura na comunidade de Carnaúba. “A suspeita é de incêndio criminoso, mas o delegado de Polícia Civil da cidade é quem vai investigar o caso e dizer o que aconteceu”, reforçou o tenente-coronel Genilton Tavares, comandante da PM na região.
Há dois dias, o Estado não registrava nenhum ataque, que vem acontecendo por uma facção criminosa insatisfeita com a instalação de bloqueadores de celular na Penitenciária Estadual de Parnamirim, cidade da Grande Natal.
O primeiro caso aconteceu na tarde do dia 29 de julho, quando um micro-ônibus foi incendiado na BR-101, O último atentado havia ocorrido na manhã da quinta-feira (4). Em uma semana, a Sesed registrou 107 atos criminosos em 37 cidades. Ao longo deste período, 108 pessoas foram presas suspeitas de participação direta ou envolvimento nos ataques.
Nordeste Notícia
Fonte: Diário do Nordeste