/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2026/L/Y/SwzefzReCx9PkVdV4DAA/granada-boa-viagem.jpg)
A Polícia Militar encontrou uma granada em uma rua residencial do município de Boa Viagem, a mais de 210 quilômetros de Fortaleza, na madrugada deste domingo (29), após ser acionada para atender a uma ocorrência de disparos de arma de fogo.
Conforme testemunhas relataram à Polícia, indivíduos armados, em duas motocicletas, efetuaram disparos contra uma casa da rua Flores Bela Vieira de Andrade, no bairro Recreio. Em seguida, eles deixaram a granada antes de fugir.
Não se sabe se os criminosos tentaram acionar a granada e ela falhou ou se o artefato explosivo simplesmente caiu. Uma equipe do esquadrão antibombas do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) foi enviada de Fortaleza ao local.
Os agentes confirmaram que o item era uma granada militar, isolaram a região e realizaram a detonação do explosivo. No entorno da casa, a polícia também encontrou munições deflagradas de fuzil 556.
Conforme apuração g1, o bairro Recreio está no centro da disputa entre as facções Primeiro Comando da Capital (PCC) e Comando Vermelho (CV) no município. Atualmente, o bairro é considerado zona de influência do PCC, mas tem sofrido incursões do CV.
Até o momento, ninguém foi preso. Segundo a Polícia Militar, a ocorrência segue em andamento.
g1













