Três homens foram presos pilotando um drone próximo a um presídio de Itaitinga, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Eles estavam com drogas e celulares que seriam entregues na unidade prisional.

O caso foi descoberto pela polícia após uma denúncia anônima. Os suspeitos não tiveram a identidade informada. De acordo com a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), a denúncia informava que um carro e uma motocicleta circulavam no entorno do presídio há vários dias, e os condutores tinham atitude suspeita.

A partir disso, a polícia passou a monitorar o local e encontrou o trio em uma casa que fica perto da unidade prisional. No local, as equipes acharam drones, celulares e grande quantidade de material ilícito: 25 comprimidos de ecstasy, cinco gramas de substância semelhante a cocaína e mais de 100 gramas de material análogo a maconha.

A SAP informou que mantém ações permanentes de inteligência e monitoramento para combater a entrada de materiais ilegais em unidades prisionais do Ceará.

Policiais encontraram diversos materiais ilegais em casa próxima a presídio na RMF. — Foto: Reprodução/TV Verdes Mares
Policiais encontraram diversos materiais ilegais em casa próxima a presídio na RMF. — Foto: Reprodução/TV Verdes Mares

 

SVM

Comentários
  https://nordestenoticia.com.br/wp-content/uploads/2026/01/WhatsApp-Image-2026-01-16-at-07.47.43.jpeg  
Clique para entrar em contato.
 
Ajude-nos a crescer ainda mais curtindo nossa página!
   
Clique na imagem para enviar sua notícia!