Maria Katiane Gomes da Silva atuava nas redes sociais para se tornar influenciadora digital, mas teve a vida interrompida aos 25 anos ao cair do 10º andar de um prédio em São Paulo. O marido, Alex Leandro Bispo dos Santos, 40 anos, foi preso na terça-feira (9) e é investigado pela Polícia Civil de São Paulo por feminicídio. Ele é suspeito de tê-la arremessado do condomínio onde morava o casal.

Alex esteve presente no velório e no sepultamento de Katiane, realizado no interior do Ceará, em 1º de dezembro. Imagens do momento mostram o ex-companheiro chorando ajoelhado ao lado do caixão.

Natural do distrito de Realejo, zona rural de Crateús, interior do Ceará, Katiane trabalhou em um supermercado e em um restaurante. Ela se mudou para São Paulo em busca de atuar em outras áreas. Na capital paulista, ela conheceu e se casou com o homem com quem mantinha um relacionamento marcado por agressões (veja mais abaixo).

Katiane passou a dedicava-se à produção de conteúdo para as redes sociais, onde postava sobre viagens, maquiagem, saúde, bem-estar e sua rotina, muitas vezes ao lado do marido, suspeito de assassiná-la.

Após mudança para São Paulo, Katiane visitava a terra natal com frequência. Seu maior vínculo no Ceará era a família: ela era mãe de uma filha pequena, que mora com a avó no distrito de Realejo. Amigos relatam que Katiane visitava a localidade com frequência para rever a mãe e a criança.

Katiane Gomes era natural de Crateús, no Ceará, e morreu após cair do 10º andar do prédio, em São Paulo — Foto: Reprodução
Katiane Gomes era natural de Crateús, no Ceará, e morreu após cair do 10º andar do prédio, em São Paulo — Foto: Reprodução

Companheiro suspeito de feminicídio

 

Vídeos mostram agressões de Alex Leandro Bispo dos Santos a Maria Katiane Gomes da Silva momentos antes de ela cair do 10º andar de prédio em SP — Foto: Reprodução
Vídeos mostram agressões de Alex Leandro Bispo dos Santos a Maria Katiane Gomes da Silva momentos antes de ela cair do 10º andar de prédio em SP — Foto: Reprodução

O companheiro de Katiane, Alex Leandro Bispo dos Santos, foi flagrado enquanto agredia a vítima em imagens de câmeras de segurança do prédio em que eles moravam. O caso aconteceu na madrugada de um sábado, dia 29 de novembro.

Katiane morreu após cair do 10º andar do prédio. Nesta terça-feira (9), Alex foi preso. Conforme a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o homem de 40 anos está sendo investigado por feminicídio consumado.

As investigações são realizadas pelo 89º Distrito Policial (Jardim Taboão), em São Paulo, que requisitou exames periciais e faz outras diligências para o completo esclarecimento dos fatos.

Agressões e discussão

As imagens do prédio flagraram Alex agredindo Katiane no estacionamento do condomínio. Depois, os dois aparecem discutindo dentro do elevador.

Nas imagens, é possível ver o momento em que o suspeito tenta agarrar o pescoço da mulher. Menos de dois minutos depois, ele a retira do elevador de forma brusca. Katiane tenta se segurar, mas não consegue. Menos de um minuto depois, Alex volta para o elevador, coloca as mãos na cabeça e se senta, como se demonstrasse desespero.

A cronologia dos acontecimentos das imagens e da morte de Katiane ainda está sendo apurada durante as investigações.

g1

Comentários
  [instagram-feed feed=1]  
Clique para entrar em contato.
 
Ajude-nos a crescer ainda mais curtindo nossa página!
   
Clique na imagem para enviar sua notícia!