Operação prende 12 membros do 'braço financeiro' de facção, apreende joias e relógios
Operação prende 12 membros do ‘braço financeiro’ de facção, apreende joias e relógios

Uma operação da Polícia Civil do Ceará cumpriu, nesta quinta-feira (11), 111 mandados de busca e apreensão em Fortaleza, em 19 bairros da capital, em outras cidades da região metropolitana e em cinco estados brasileiros. Doze pessoas foram presas no Ceará durante a ação, que teve como alvo o braço financeiro de uma organização criminosa.

De acordo com o secretário da Segurança Pública do Ceará, Roberto Sá, a investigação é um desdobramento de apurações anteriores contra uma facção de origem carioca envolvida com tráfico de drogas, homicídios e latrocínios. O recorte desta operação focou um grupo que atua em uma área específica da capital cearense, mas com ramificação em toda a região metropolitana e com integrantes em outros cinco estados.

“A gente dá um golpe forte nesse braço financeiro, mas também em pessoas que participavam no tráfico da droga, no tráfico de armas e até, em alguns casos, em homicídios”, afirmou o secretário Roberto Sá.

Além das prisões, foram apreendidos tabletes de cocaína, uma pistola com munições, um contador de cédulas, joias, relógios, telefones celulares e outros equipamentos eletrônicos. A Justiça também autorizou o bloqueio de R$ 59 milhões que teriam circulado no grupo criminoso.

‘Cabeça financeira’ foi presa

A maior parte dos materiais apreendidos foi localizada em uma casa no conjunto Palpina, na região de Messejana, em Fortaleza. De acordo com as investigações, no local morava uma mulher apontada como a “cabeça financeira” desse grupo criminoso.

g1
Comentários
  https://nordestenoticia.com.br/wp-content/uploads/2026/01/WhatsApp-Image-2026-01-16-at-07.47.43.jpeg  
Clique para entrar em contato.
 
Ajude-nos a crescer ainda mais curtindo nossa página!
   
Clique na imagem para enviar sua notícia!