A secretária de Cultura do Ceará, Luisa Cela, durante evento de filiação ao PT neste domingo (9), ao lado do deputado federal José Guimarães.
Legenda: Luisa Cela retornou ao PT neste domingo (9), após pouco mais de um ano filiada ao PSB. Foto: Reprodução/Instagram Luisa Cela.

A ex-secretária da Cultura do Ceará, Luisa Cela, voltou ao Partido dos Trabalhadores (PT) após ter se filiado ao Partido Socialista Brasileiro (PSB) com o objetivo de disputar a vaga de vice-prefeita na chapa de Evandro Leitão para a Prefeitura de Fortaleza em 2024.

Durante sua curta permanência no PSB, Luisa buscava viabilizar politicamente sua candidatura como vice, mas com a reconfiguração das alianças e o fortalecimento da pré-candidatura de Evandro pelo PT, ela optou por retornar ao partido de origem. A movimentação foi confirmada por lideranças petistas e representa uma tentativa de consolidar a unidade interna da legenda.

Luisa Cela é reconhecida por sua atuação na área cultural e por sua trajetória política ligada à esquerda. Sua volta ao PT reforça o grupo que apoia Evandro Leitão, atual presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, como nome forte para disputar a sucessão de José Sarto em Fortaleza.

A decisão também reflete os ajustes estratégicos entre os partidos da base governista no estado, que buscam formar uma chapa competitiva e coesa para as eleições municipais.

 

 

 

g1

 

Comentários
  https://nordestenoticia.com.br/wp-content/uploads/2026/01/WhatsApp-Image-2026-01-16-at-07.47.43.jpeg  
Clique para entrar em contato.
 
Ajude-nos a crescer ainda mais curtindo nossa página!
   
Clique na imagem para enviar sua notícia!