O membro de uma facção criminosa suspeito de expulsar moradores de um residencial no Bairro José Walter, em Fortaleza, foi preso nesta segunda-feira (3), no município de Jaguaretama, no interior do Ceará.
Na última semana, a polícia já havia capturado outros quatro envolvidos na saída forçada de moradores do Residencial Cidade Jardim I.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/Q/A/2N6fyYRnCi4BHDVdKkUg/expulsao-2.jpg)
Conforme a Secretaria da Segurança, o homem preso no interior tem 39 anos e possui antecedentes por dois crimes de homicídio, porte ilegal de arma de fogo, posse irregular de arma de fogo, organização criminosa, disparo em via pública e roubo.
A localização do investigado contou com apoio de levantamentos realizados pelo Departamento de Inteligência Policial (DIP), além dos trabalhos da Coordenadoria de Inteligência (Coin/SSPDS).
A prática de ordenar a expulsão das pessoas que moram em determinada região ocorre em meio a disputa de facções criminosas e chegou a provocar o abandono de uma comunidade em Pacatuba, na Região Metropolitana de Fortaleza, e de um distrito em Morada Nova, no interior do Estado.
g1













