Na madrugada de sexta-feira, 31 de outubro de 2025, por volta das 2h40, a Polícia Militar foi acionada para atender a uma ocorrência de achado de cadáver na localidade de Peixe, entrada da Fazenda do senhor Amilton Timbó, em Nova Russas. Ao chegar ao local, os policiais encontraram o corpo de Robson Calixto da Silva, de 51 anos, com sinais de violência na cabeça e diversas perfurações nas costas causadas por objeto cortante.
Segundo familiares e populares, Robson havia saído por volta das 18h para assistir a um jogo na localidade de Cantinho do Sossego. Como não costumava chegar tarde em casa, sua ausência despertou preocupação. Seu filho, Ronaldo, iniciou as buscas e acabou encontrando o corpo do pai já sem vida. Próximo ao local, foi encontrada uma motocicleta Honda Fan 125, pertencente à vítima.
Robson Calisto era conhecido na região por sua atuação no futebol amador, tendo jogado por muitos anos na equipe do Paineiras dos Torrões, do município de Ipaporanga. Sua morte causou comoção entre moradores e atletas locais. Este foi o sexto homicídio registrado na área do 7º BPM apenas no mês de outubro.













