No sábado, 6 de setembro de 2025, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de violência doméstica na Rua Jurema, bairro Acampamento, em Varjota (CE). Segundo relatos de moradores, um homem estaria agredindo sua companheira. A vítima, uma jovem de 20 anos, e sua filha de apenas 5 meses foram socorridas ao Hospital Municipal com lesões graves — a criança apresentava ferimento no crânio, supostamente causado por uma paulada desferida pelo próprio pai.
Após receber informações sobre o agressor, identificado como Fernando Ribeiro Galdino, natural de Sobral, os policiais se dirigiram à residência indicada. O suspeito apareceu alterado e, ao ser abordado, negou os fatos e tentou resistir à prisão. Foi necessário o uso moderado da força para contê-lo e algemá-lo. Ele sofreu escoriações no rosto e foi levado ao hospital antes de ser conduzido à Delegacia de Sobral.
Na delegacia, foi instaurado inquérito com base nos artigos 129 (lesão corporal), 329 (resistência) do Código Penal, e no artigo 7º da Lei Maria da Penha. O caso segue sob investigação
com informações do repórter Gonçalinho Rodrigues