
O lance ocorreu foi no dia 20 de setembro. Depois de uma jogada na lateral do campo,Vigar se chocou contra um muro na lateral do gramado. O atleta recebeu atendimento médico ainda no campo. Em seguida, foi levado de ambulância e transportado de helicóptero para um hospital de Londres.
De acordo com o clube, Billy sofreu uma “lesão cerebral significativa” e foi tratado da melhor forma possível. O atleta entrou em coma induzido na segunda-feira.
Confira pronunciamento do clube
Everyone at Arsenal is devastated by the shocking news that former academy graduate Billy Vigar has passed away.
All our thoughts are with his family and loved ones at this time.
Rest in peace, Billy ❤️
— Arsenal (@Arsenal) September 25, 2025
“Após sofrer uma lesão cerebral grave no último sábado, Billy Vigar foi colocado em coma induzido. Na terça-feira, ele precisou de uma cirurgia para aumentar as chances de recuperação. Embora isso tenha ajudado, a lesão foi demais para ele e ele faleceu na manhã de quinta-feira (25). As respostas à atualização original mostram o quanto Billy era considerado e amado no esporte. Sua família está devastada por isso ter acontecido enquanto ele jogava o esporte que ele amava”, informou o clube.
Vigar chegou à base do Arsenal em 2020, atuou na equipe sub-20. Em seguida, foi emprestado para o Derby e para o Eastbourne até chegar ao Hastings United em 2024. Ele estava no Chichester City deste agosto. Em nota, a Federação de Futebol da Inglaterra lamentou o ocorrido. O Arsenal também se manifestou.
— Todos no Arsenal estão devastados com a notícia chocante de que o ex-jogador da base Billy Vigar faleceu. Todos os nossos pensamentos estão com sua família e entes queridos neste momento. Descanse em paz, Billy — disse o Arsenal.
Diário do Nordeste