“Desde criança sempre me encantou aquele brilho e cores presentes nas avenidas em torno da Times Square”, contou ele ao citar como surgiu a ideia do vídeo exibido no último sábado (6). As imagens, ele explica, foram pensadas como uma homenagem à “fé nordestina” e mostraram o monumento, dedicado ao padre, erguido em solo cearense.
Em viagem a Nova York, nos Estados Unidos, o advogado lembrou que várias empresas disponibilizam espaço para publicidades particulares em telões da Times Square. O local recebe cerca de mais de 60 milhões de pessoas anualmente, e é conhecido como uma grande vitrine.
Nildo, então, começou a busca na Internet para entender as possibilidades. “Há um site que recebe as imagens ou vídeos, que de acordo com as diretrizes, serão publicadas nas datas e horários determinados, sendo exibidas durante o dia inteiro”, contou ele ao Diário do Nordeste.
Vídeo pago em telão
O valor da homenagem foi de US$ 150, algo em torno de R$ 814. A quantia, inclusive, foi citada pelo advogado como “relativamente baixa”, se considerado o alcance da divulgação, por exemplo.

Segundo Nildo, o momento foi de muita emoção, e alguns brasileiros presentes na praça até reconheceram a homenagem. “Estar ali, naquele espaço grandioso, olhando as imagens de um virtuoso sacerdote, que foi resiliente na fé, que foi um dos fundadores da minha cidade de Juazeiro do Norte e que inspira milhares e milhares de pessoas no Brasil inteiro, foi sintomático para o meu coração cearense. Não vou mentir: fui às lágrimas“, disse ainda tocado com o ocorrido.
g1













