
Uma aeronave com 273 passageiros a bordo rumo à Alemanha precisou fazer um pouso de emergência em Brindisi, na Itália, após apresentar uma falha no motor direito. O caso aconteceu na tarde do último sábado (16).
O avião envolvido no incidente foi um Boeing 757-300 da companhia alemã Condor. Pouco depois da decolagem, em Cofru, na Grécia, a tripulação percebeu que o motor apresentava falhas. Em um vídeo gravado por testemunhas, é possível ver o equipamento direito da aeronave com focos de fogo.
Yesterday, Condor flight #DE3665, a Boeing 757-300 (D-ABOK) from Corfu to Düsseldorf, suffered engine surges shortly after takeoff with flames and loud bangs reported from the right engine.
The crew shut it down, declared an emergency, and safely diverted to Brindisi, Italy,… pic.twitter.com/5spEYF8uKf— Turbine Traveller (@Turbinetraveler) August 17, 2025
Segundo informações do portal especializado Aeroin, o motor foi desligado quando o avião estava a 8 mil pés de altura. Devido à proximidade com a Itália, a aeronave foi direcionada para o aeroporto de Brindisi, onde pousou com segurança após 30 minutos no ar.
Na manhã do domingo (17), outro Boeing 757-30, registrado como D-ABOI, levou os passageiros com segurança para o destino original, em Düsseldorf, na Alemanha, com 15 horas de atraso.
Até o momento, o Boeing 757-300 defeituoso continua na Itália, e a Condor não se pronunciou sobre as possíveis causas do incidente. Porém, especialistas ouvidos pelo Aeroin suspeitam que seja o caso de “ingestão de aves pelo motor”.