Milhares de fiéis se reuniram nesta sexta-feira (18) Santa para subir a ladeira do Horto, que dá acesso à imagem de Padre Cícero, em Juazeiro do Norte, no Cariri cearense. A tradição tem o objetivo de relembrar a paixão e morte de Jesus Cristo.
Durante o percurso, de cerca de 2,5 quilômetros, os devotos fazem paradas nas estações da Via Sacra para rezar, cantam e meditam sobre o sofrimento de Jesus Cristo. Além disso, as pessoas aproveitam para fazer seus pedidos e pagar promessas.
Para os devotos de Padre Cícero, o percurso tem um significado ainda mais especial, pois é o mesmo que ele fazia quando queria se retirar no Horto para rezar.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/P/5/9LPPztQz6FmeVKL3MrQA/padre-cicero.jpeg)
A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Romaria de Juazeiro do Norte estima que só nesta sexta-feira 100 mil pessoas de várias cidades cearenses e de outros estados passem pelo local para cumprir a tradição, que existe há mais de 50 anos.
g1