
O Brasil foi goleado por 4 a 1 para a Argentina na noite desta terça-feira (25), no Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, em uma atuação abaixo da crítica pela 14ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo 2026. Foi a pior derrota da história da Seleção Brasileira em Eliminatórias.
A Seleção Brasileira tem 21 pontos em 14 jogos e está na 4ª colocação, restando 4 rodadas para o fim das Eliminatórias, com o técnico Dorival Junior balançando no cargo pela atuação desastrosa. Uma mudança de comando pode ocorrer visando a próxima Data Fifa das Eliminatórias em junho, dia 5 contra o Equador fora de casa e Paraguai no dia 10.
A Argentina garantiu vaga na Copa do Mundo de 2026 e lidera as Eliminatórias com 31 pontos.
COMO FOI O JOGO
A Argentina abriu o placar logo aos 5 minutos. De Paul lançou Tagliafico, que achou Almada. O ex-jogador do Botafogo deu passe para Julian Alvarez, que só tirou na saída de Bento: 1 a 0.
A Seleção Brasileira estava perdida e foi amplamente dominada pelo forte meio campo argentino.
Assim, não demorou para o segundo gol sair: Aos 13 minutos, De Paul acha Molina na direita, que cruzou para Enzo Fernandez marcar: 2 a 0.
Depois de mais um gol sofrido, o Brasil saiu mais para o jogo e diminuiu aos 27: Romero saiu jogando errado, Matheus Cunha ficou com a bola, e tocou na saída de Dibu Martinez: 1 a 2.
O Brasil teve um momento de ousadia com as escapadas de Vini Junior, que tentava resolver sozinho partindo pra cima dos marcadores, mas era pouco.
Sem repertório e organização, a Seleção rapidamente voltou a ser dominada e a Argentina voltou a criar. Aos 36, Almada bateu colocado para grande defesa de Bento.
Mas aos 38, o terceiro gol saiu: Após troca de passes com tranquilidade, Enzo Fernandez lançou para Mac Allister só desviar de Bento: 3 a 1.
De Paul lança para Tagliafico, que cruza rasteiro, a bola chega em Simeone, que bate entre Arana e Marquinhos, sem chance para Bento.
VIROU GOLEADA
Mesmo com 3 mudanças para a etapa final, João Gomes, Léo Ortiz e Endrick, o Brasil continuou sendo dominado.
Sem se achar no jogo, nem ofensivamente, nem na marcação, o Brasil só via a Argentina jogar.
E a Albiceleste foi criando suas chances para ampliar. Aos 4 minutos, Leo Ortiz falhou, Julian Alvarez tentou de cobertura e Bento espalmou.

Aos 10, De Paul deu belo passe para Almada, que dominou na área e mandou por cima.
Foi quando aos 25 minutos, a Argentina fez o 4º, em um gol de ilustra a atuação da Seleção Brasileira: De Paul lançou Tagliafico, que cruzou rasteiro, mas Arana e Marquinhos ‘cochilaram’ no lance e Simeone bateu forte para ampliar: 4 a 1.
O Brasil acertou o travessão com Raphinha em cobrança de falta aos 31 e parou aí.
A Argentina só não ampliou devido as mudanças de Scaloni, que foi alterando a equipe para fazer testes.
Assim, a Albiceleste só fez o tempo passar e comemorou a justíssima goleada, contra uma Seleção Brasileira inofensiva e inerte.