O número de vítimas do acidente com o avião da Jeju Air, na Coreia do Sul, subiu para 179, de acordo com a agência de notícias Yonhap, que monitora informações de autoridades locais. A aeronave transportava 175 passageiros mais 6 tripulantes.

O acidente ocorreu neste domingo (29) quando o voo 7C2216 vindo da capital tailandesa Bangcoc pousava no Aeroporto Internacional de Muan, no sul do país, informou o Ministério dos Transportes da Coreia do Sul.

O vídeo compartilhado pela mídia local mostrou a aeronave bimotor derrapando na pista sem trem de pouso aparente antes de bater em um muro e gerar uma explosão de chamas e destroços. Outras fotos mostraram fumaça e fogo engolfando partes do avião.

Em postagem no Instagram, a Jeju Air pediu desculpas pelo acidente, manifestou solidariedade com as famílias das vítimas e prometeu colaborar comas investigações.

Dois membros da tripulação foram resgatados com vida, logo após o acidente. Eles teriam sido transportados para hospitais em Seul.

Investigações

O acidente aéreo deste domingo já é apontado como o pior da Coréia do Sul desde 1997, quando o avião Korean Air caiu em Guam e deixou 225 mortos.

Continua depois da publicidade

De acordo com a mídia local, o avião da Jeju Air derrapou no solo sem que o trem de pouso estivesse aberto e bateu em um muro, provocando uma forte explosão.

As autoridades da Coreia do Sul acreditam que a falha do trem de teria ocorrido após colisão com uma ave. Uma investigação para identificar a causa exata do acidente já foi iniciada, diz a Yonhap.

O governo local informou que a torre de controle do aeroporto recebeu alerta sobre a presença de aves seis minutos antes do acidente. Um minuto depois, o piloto do avião da Jeju Air teria emitido um sinal de socorro – enviado geralmente por um avião em situação crítica.

Comentários
  [instagram-feed feed=1]  
Clique para entrar em contato.
 
Ajude-nos a crescer ainda mais curtindo nossa página!
   
Clique na imagem para enviar sua notícia!