Uma passageira de 23 anos foi presa após ser flagrada transportando 25 quilos de uma substância química utilizada para aumentar o volume drogas como o crack e a cocaína. A apreensão foi feita pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na noite da última terça-feira (30) na BR-116 na cidade de Horizonte, na Região Metropolitana de Fortaleza.
Conforme a PRF, a mulher estava em um ônibus que vinha de Goiânia para a capital cearense. Durante a fiscalização, os policiais encontraram nas duas malas da mulher 14 sacolas plásticas com o produto químico.
Esse agente químico tem função antioxidante e é usado, por exemplo, em embalagens plásticas, mas vem sendo utilizado pelas organizações criminosas para ampliar a produção de drogas. Essa técnica é conhecida como “desdobramento”.
À Polícia, a mulher de 23 anos afirmou ter sido contactada por uma pessoa conhecida para que transportar o produto de Brasília até Fortaleza.
Segundo a PRF, a suspeita possui uma extensa ficha criminal, incluindo tráfico de drogas e associação criminosa. Após a apreensão, ela mulher foi encaminhada para Superintendência da Polícia Federal, em Fortaleza, onde foi presa em flagrante pelo crime de tráfico.
g1