O ataque de um garçom deixou um vereador morto e outros dois homens feridos a facadas em um restaurante na orla de Camocim, no litoral oeste do Ceará, neste domingo (28). O suspeito foi preso momentos depois e a arma do crime foi apreendida. Ainda não há informações sobre a motivação do crime.
Uma câmera de segurança do estabelecimento flagrou o crime. O vereador havia acabado de chegar no local quando foi atacado pelas costas com um golpe no pescoço.
Em seguida, o garçom Antônio Charlan Rocha Souza, de 34 anos, atacou o dono do restaurante, outro cliente e fugiu do local correndo.
Veja o que se sabe sobre o crime:
Quem são as vítimas?
- César Araújo Veras, de 51 anos, vereador e cliente – não resistiu aos ferimentos;
- Euclides Oliveira Neto, de 56 anos, dono do restaurante;
- Fábio Roberto de Castro, 55 anos, cliente.
Como tudo aconteceu?
As imagens das câmeras de segurança mostram que o vereador Cesar Araújo (PDT) havia chegado no local momentos antes do crime. Ele sentou em uma das mesas, na companhia de uma mulher.
Logo em seguida o garçom Antônio Charlan caminhou do fundo do estabelecimento em direção à mesa do vereador. Ao chegar próximo ao político, ele o atacou pelas costas, com um golpe de faca no pescoço.
Depois de lesionar o vereador, o funcionário foi até Fábio Roberto, que estava sentado em uma das mesas, e o lesionou nas costas. Por fim, ele atingiu Euclides no abdômen.
Qual o estado de saúde das vítimas?
O vereador César foi socorrido e levado para o Hospital Deputado Murilo Aguiar, em Camocim, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu na unidade de saúde.
Euclides e Fábio também foram socorridos e em seguida transferidos para a Santa Casa de Sobral, onde permanecem internados. O estado de saúde deles não foi informado.
O suspeito foi preso?
Conforme a Secretaria de Segurança do Ceará (SSPDS), Antônio Charlan foi preso por equipes do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) no Bairro Tijuca, na saída de Camocim, quando tentava fugir da cidade. A arma usada no crime foi apreendida.
Após a prisão, o homem foi conduzido para a Delegacia Regional de Sobral, unidade plantonista da Polícia Civil na região, onde foi autuado em flagrante por homicídio qualificado por motivo fútil e sem chance de defesa e duas tentativas de homicídio qualificado.
Qual a motivação do crime?
A motivação do crime continua sendo investigada pela Delegacia Regional de Sobral, que apura o caso.
g1