Vaca resgatada em cacimba
Vaca resgatada em cacimba Crédito: Corpo de Bombeiros do Ceará/Divulgação

Uma vaca pesando 150 quilos (kg), que caiu em uma cacimba com dez metros de profundidade, foi resgatada por uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE).

O resgate aconteceu na última quinta-feira, 7, no município de Limoeiro do Norte, a 202,5 km de Fortaleza.

O socorro ao animal foi feito por agentes da 1ª Companhia do Batalhão de Combate a Incêndio Florestal (1ª Cia/BCIF), de Limoeiro do Norte, que foram acionados pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops).

Para resgatar a vaca, os bombeiros utilizaram um tripé de salvamento com multiplicador de força 4/1 – que são equipamentos montados para trabalhos e resgates verticais.

Após o trabalho, o animal foi entregue a seu proprietário sem ferimentos.

Além disso, o proprietário onde há poços e cacimbas deve realizar periodicamente a verificação da estrutura dos locais, afim de evitar desmoronamentos.

Outra recomendação dos bombeiros é para que as pessoas evitem ficar próximas a poços e cacimbas, sobretudo em terrenos instáveis.

 

 

 

g1

Comentários
  https://nordestenoticia.com.br/wp-content/uploads/2026/01/WhatsApp-Image-2026-01-16-at-07.47.43.jpeg  
Clique para entrar em contato.
 
Ajude-nos a crescer ainda mais curtindo nossa página!
   
Clique na imagem para enviar sua notícia!