Um homem de 26 anos foi preso suspeito de mandar matar o diretor de uma escola indígena, identificado como Geraldo Barbosa da Silva Filho Tapeba. Ele é também apontado como chefe de um grupo criminoso da região. A vítima foi assassinada a tiros no último dia 4 de março, em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza. Ele tinha 41 anos e estava à frente da Escola Índios Tapeba, localizada no mesmo município.
A Secretaria da Segurança Pública informou ainda que celulares foram apreendidos pelos investigadores. O suspeito preso nesta quarta já responde por crimes de receptação. Ele foi capturado no bairro Pedreira, também em Caucaia.
Geraldo ainda foi socorrido e encaminhado para uma unidade de saúde, mas não resistiu. A secretaria disse ainda que as investigações deste caso continuam, com o objetivo de prender os executores, que já foram identificados pelos policiais civis, além de descobrir a motivação do crime. Lideranças e entidades indígenas lamentaram a morte de Geraldo.
A Polícia Militar, o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e a Perícia Forense foram acionados ao local do crime, e colheram informações que subsidiarão a apuração policial.
As investigações estão a cargo do Núcleo de Homicídios e Proteção à Pessoa (NHPP) da Delegacia Metropolitana de Caucaia, que busca elucidar o caso, bem como capturar os suspeitos da ação criminosa.
g1