Força Tática e POG prendem no estado do Piauí, jovem acusado de ter participado da execução a bala no centro da cidade.
O crime aconteceu na tarde desta terça feira 06/02/2024, na Avenida Dr Epitácio de Pinho, Centro de Poranga, quando foi executado a bala:
Cícero Fernando Gomes Ferreira, vulgo Fernandinho, 26 anos, o qual residia no local, e já tinha passagem por lesão corporal e receptação.
Fernandinho estava saindo de casa em sua moto, quando foi surpreendido por um elemento que estava em um Bar próximo a casa da vítima, o qual sacou a arma da cintura e executou a vítima.
Após o crime o atirador saiu a pé, mais na frente subiu na garupa de uma moto que o esperava e seguiram em fuga, vindo a abandonar o veículo que foi apreendido pela polícia.
Após abandonar a moto, os elementos tomaram outra moto de assalto na localidade de Cascavel, e seguiram em fuga com sentido ao Estado do Piauí.
Uma força tarefa foi montada entre a polícia militar do Ceará, através da Força Tática/Nova Russas (sob o comando do sargento Frazão, SD Lima e SD Vinícius ) e POG) (sob o comando do tenente Luzier, Subtenente Carvalho e SD Paulo), juntamente com PMs do Piauí, e já a noite os dois elementos foram alcançados pela polícia no município de Buriti dos Montes-Piauí, mais precisarmente em uma localidade denominada de Bebedouro, onde o garupeiro (atirador) conseguiu fugir se embrenhando na mata levando consigo a arma usada no crime.
Já o piloto da motocicleta foi preso e identificado como sendo: Francisco das Chagas Camelo Mourão, vulgo Chaguinha, 24 anos, filho de Antônia Alzenir Vieira Mourão e Antônio Denivan Camelo Brandão, residente no Bairro Betânia, na cidade de Poranga, bem como a polícia conseguiu recuperar a motocicleta que a dupla havia tomado de assalto na localidade de Cascavel.
Chaguinha será encaminhado para a delegacia de polícia civil de Crateús onde será realizado os procedimentos cabíveis.
Já o outro acusado segue foragido e a polícia segue a sua procura.
Motivação: A polícia acredita que uma possível intriga entre a vítima e a pessoa de Chaguinha, possa ter motivado o crime.
Vaje ainda ressaltar e destacar o grande trabalho e empenho da polícia militar da 2°Cia/Nova Russas, pela resposta dada a altura a população.
Ipaporanga Notícia